A casa do Manuel na vila é daquelas casas que vale a pena ficar para ter experiências que só batem à porta da nossa vida de vez em quando.
A primeira vez que fui a Boipeba, era inverno, chovia a potes e não havia vivalma na rua, mesmo assim subi a rua das pedras e ao ouvir a musica que saia de uma daquelas casinhas de pescador fui surpreendido pelo Manuel, de charuto na boca e um sorriso europeu que me recolheu de toda aquela chuva.
O lugar era cheio de luzes e coisas penduradas do teto, objectos e artesanias, numa miscelânea colorida que regalava o olhar. O Manuel e a espôsa faziam licores, enfrascavam pimenta baiana, embalavam charutos, fabricavam sabonetes,sais de banho,velas,pacotinhos com especiarias da bahia,sementes da mata, emfim tudo o que tivesse cheiro,sabor ou côr e fosse da bahia era pretexto para ser rearranjado e vendido ao turista que por ali passase.
Hoje a velha lojinha de nome zanzipeba virou a casa do Manuel e recebe gente que quer ficar num ambiente mais charmoso e experimentar, como eu, ser residente em Boipeba, nem que seja por dois ou três dias. Às vezes ser turista cansa, eu só queria descansar e reviver aquele momento em Boipeba sem ninguém na rua com a chuva e o cheiro a terra molhada....
25.10.07
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Hi,You have written to my blog. As you saw it is a school enquirement and it will be evaluated. I'm a university student in Hungary. Unfortunately I don't undestand the texts in your blog but the pictures are cool.
Postar um comentário