BOIPEBA, a ilha paraíso do sul da bahia, parece a ilha dos piratas que habita o nosso imaginário.
Praias idílicas, natureza intocável, povoados de nativos hospitaleiros, trilhas pouco transitadas, moquecas de camarão com banana da terra, aldeia jesuíta, galeões espanhóis afundados, piscinas no meio do mar azul transparente, Património natural conservado e cuidado pela comunidade, Boipeba é uma APA, Área de Protecção Ambiental.
Velha Boipeba, o povoado principal da ilha é uma das vilas mais antigas do Brasil Fundada por volta de 1565 O nome da ilha é uma variante do tupi "Mboi Pewa", que significa "cobra chata", uma alusão às tartarugas marinhas (com suas cabeças em forma de "cobra chata") que enfeitavam o litoral do Arquipélago de Tinharé.
Hoje Boipeba é sinónimo de anti stress e soube colocar-se no mapa turístico internacional sem perder a doçura que lhe caracteriza, essa aura de fim de Mundo, esse ambiente fidedigno e real, esse ar de ilha que paira no ar. Impávidos e serenos, os nativos pescadores na sua grande maioria assistem à chegada de tribos diversas à procura do paraíso perdido
Nenhum comentário:
Postar um comentário