6.2.08
ILUSTRES NATIVOS DE BOIPEBA
Dia de festa no mar
Dia 2 de fevereiro é dia Iemanjá. E é claro que em Salvador acontece uma grande festa para saudar a mãe das águas - lá na praia do Rio Vermelho - com centenas de barcos saindo em procissão, flores, oferendas, velas, perfumes. E eu estava aqui numa tristeza danada pensando na festança que vou perder no bistrô da Tereza, quando recebi um e-mail do Obá que me deixou animado!
O restaurante vai promover um festival de comidas em reverência à Iemanjá! A anfitriã será Josélia Regis, a Jôse, cozinheira que tem um pequeno restaurante à beira mar na ilha de Boipeba, na Bahia. E a gente vai poder escrever pedidos nos envelopes (em azul e branco) que serão depositados em um barquinho no espelho d'água que fica na entrada do Obá - com uma ambientação com temas de Iemanjá assinada por Carlos Tavares. No final do festival, a Jôse vai levar para a Bahia todos esses envelopes e colocá-los no mar de Boipeba.
O cardápio também me deixou bem empolgado, com o enroladinho de refogado de siri em fatias de banana da terra fritas (12,50) e a casquinha de aratu com farofa de manteiga (13,90). Eu adoro aratu! A moqueca de caju e camarão seco com arroz, pirão e farofa de feitiço (32,00) também. E para finalizar, bolinho de estudante com sorvete de coco e farofinha de caju (11,90). Ah, o festival tem ainda outras opções e acontece de 1 a 11 de fevereiro. Vai pensando nos pedidos!
Obá Restaurante
Endereço: Rua Melo Alves, 205, Jardins - S.Paulo
Telefone: 11-3086-4774
Escrito por Marcelo Katsuki